ANDRÉ VIANCO

QUEM É ANDRÉ VIANCO?

 

     André Vianco   é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo, estado de São Paulo, e criado em Osasco.Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense,  fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros.

Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, – que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco – André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete.  Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

O trabalho de André Vianco tem, gradualmente, apresentado destaque na mídia nacional. Matérias sobre o autor já foram apresentadas nas revistas IstoÉ e Trip, no jornal O Globo, além de programas televisivos como Programa do Jô, SuperPop de Luciana Gimenez e o Programa do Netinho, no SBT. A internet, por sua vez, é uma das suas maiores vitrines.

Quer saber mais? Acesse:

http://blogdovianco.com/about/

www.andrevianco.net/

Cinema

André Vianco está trabalhando com uma produtora no projeto do piloto de “A Casa” adaptado para longa-metragem. O escritor também está estudando cinema, para em um futuro próximo levar algumas de suas obras para a telona. Já produziu um curta-metragem, intitulado A Flor, baseado num conto de Carlos Drummond de Andrade.

André Vianco no Playcenter

O Playcenter, conceituado parque de diversões de São Paulo, ao comemorar seus 20 anos das Noites do Terror, homenageou André Vianco e os Vampiros do Rio D´Ouro com uma seção só deles. Logo na entrada do parque, encontrava-se a caravela, de onde os vampiros haviam acordado.

Mais adiante, para quem já leu O Turno da Noite, acabariam por encontrar a vampira Isabela e a vampira Calíope que seduziam e assustavam os visitantes.

Afastado de todos, encontrava-se Sétimo transfigurado, como o vampiro demônio.

Em 2009, novamente o tema do Noites do Terror foi baseado nos livros de André Vianco. Desta vez outros livros do André foi baseado. Tais como O Vampiro Rei, tiveram 2 labirintos como O Templo da Bruxa Tereza. Perto de um brinquedo do parque, montaram um palco para a apresentação Os Sete,onde, novamente, o palco tinha a forma da caravela onde os Sete Vampiros acordaram.

No Show de Abertura de 2009, personagens de O Vampiro Rei poderiam ser conhecido, foram citados no show os personagens como Cantarzo e Raquel.

 Obras

Referências

  1. [1]
  2. Alan Moore – Senhor do Caos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

   http//Vampitdivulgalivros.wordpress.com

J.P. Santos. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s