GIORGIO FALETTI

QUEM É GIORGIO FALETTI?

GIORGIO FALETTI

BIOGRAFIA DE GIORGIO FALETTI

Nascido em Asti, noPiemonte em 1950. Italiano, formado em Direito, tornou-se cantor, compositor e comediante de televisão.

Começou sua carreira como comediante no clube de Milão Derby na década de setenta , durante o mesmo período em que a fase de circulação local, Abatantuono Diego , Teocoli Teo , Boldi Massimo , Paolo Rossi e Francesco Salvi . Em televisão é a Antena 3 e em 1983 participa ao lado de Raffaella Carra no Pronto Raffaella . Em 1985 , é um dos personagens do programa de televisão de Antonio Ricci Drive In . Seu personagem mais famoso é Catozzo Vito, mas não podemos esquecer outros personagens como Pug, Irmã Daliso, o testemunho de Bagnacavallo. Logo depois, ao lado Zuzzurro e Caspar em Emilio Franco, onde ele criou o personagem Tamburini, criador de Abbiategrasso.

Ele também participa do Fantástico em 1990 ao lado Pippo Baudo , Laurito Marisa e Jovanotti e, posteriormente, esta noite eu vou pular … três! com Toto Cutugno . Abordagens, entretanto, o mundo da música. Em 1988 o público mini-álbum de Colarinho Branco , a trilha sonora do seriado de TV homônimo que vê-lo entre os protagonistas.

Em 1991 a saída do segundo álbum, Desesperada mas não é grave , que contém, entre outras canções, uivos , uma das músicas mais tocadas nas rádios no verão de 1991. Também nesse ano, que também começa a Mina cantando sua composição, Traitor , e inclui-lo na Caterpillar . Em 1992 ele participou pela primeira vez no Festival de Sanremo em conjunto com Orietta Berti com a música Rumba Tango , em seguida, colocado em seu terceiro álbum Condenado a rir .

Em 1994 novamente no Festival Sanremo é classificado 2 º lugar, tocando um punhado de votos para a vitória e também ganhou o Prêmio da Crítica com a canção tenente -inspirados massacres de Capaci e Via D’Amelio , incluiu o álbum de sucesso intitulado como um desenho animado produzido por Danilo Amerio e premiado com um disco de platina .

Em 1995 , mais uma vez retorna ao Festival de Sanremo com o ofício absurdo , uma espécie de oração de agradecimento ao Senhor, revelando uma insuspeita melancólico e reflexivo. Também no festival desse ano, participa como compositor coração jovem velha cantada por Gigliola Cinquetti . O álbum auto-intitulado em 1995, A profissão absurdo , Rino Gaetano ganhou o prêmio para a parte literária das canções.

Ele escreve músicas para Cornflower ( vilão ), duas canções do álbum caminhada Walking ( 1996 ), e todos os álbuns O dedo ea lua ( 1998 ), ambos de Angelo Badalamenti . Este álbum é parte do jogador de sinuca , um dos sucessos mais recentes de Branduardi. Em 2000 pública NAR Internacional Nonsense , sexto álbum e até agora última de sua carreira musical.

Ela não esquece as suas raízes como comediante: ele publicou o livro mundo Porco que underfoot publicado pela Baldini Castoldi &, que narra as façanhas de seu personagem mais famoso, Catozzo Vito, e encenou a peça Tourdeforce em que mistura humor e caracterização de composições.

Em 2002 o versátil Giorgio Faletti surpreendeu positivamente todos os críticos [1] publicou o seu primeiro thriller, que é intitulado Eu mato , e vendendo mais de quatro milhões de cópias [2] . No final daquele ano, ele sofreu um acidente vascular cerebral [3] , que felizmente é capaz de vencer sem consequências graves. Em 2004 , seu segundo romance Nada real, exceto os olhos , que no momento em que vendeu três milhões e meio [2] .

O famoso mestre do thriller Jeffery Deaver , autor de vários best-sellers como O Colecionador de Ossos , A dança do esqueleto , O Macaco de Pedra , disse dele e de sua obra: “Alguém como Faletti eu venho é chamado de” maior que a vida “, que vai se tornar uma lenda” [4] . Em 2005 , foi porta-voz de uma campanha para a proteção de direitos autorais . Em novembro de 2005 Giorgio Faletti recebido pelo presidente do Sica Prémio de Literatura.

Em 2006 , ela estrelou no filme Uma Noite no os exames no qual ele interpreta o professor Antonio Martinelli, professor implacável da literatura, que finalmente tem uma forte ligação com o personagem principal, Lucas ( Vaporidis Nicolas ). Seu desempenho foi aclamado pela crítica com a nomeação de David di Donatello de Melhor Ator Coadjuvante. Ela também aparece no início da noite de véspera de provas – Hoje em 2007, referindo-se ao primeiro filme.

Após o Monte Carlo eu matar o casal e Roma e Nova York Nada real, exceto os olhos , em outubro de 2006 ele publicou Fora de um destino claro ( Baldini Castoldi Dalai editora , 2006), situado no Arizona e em que os protagonistas Os índios são os Navajos , para que o romance é dedicado. Já meses antes do livro, Dino De Laurentiis comprou os direitos para fazer um filme. Seus livros foram traduzidos para 25 idiomas e publicado com grande sucesso, assim como em todos os estados da Europa, também na América do Sul, China, Japão, Rússia e, desde março de 2007 , os Estados Unidos e países de língua Inglês.

Em 2007 , Giorgio Faletti está de volta ao Festival de Sanremo, como autor, com a canção The Show Must Go On , cantada por Milva , classificando que a décima posição. A canção faz parte do álbum em território inimigo , inteiramente escrito (letra e música) de Faletti. Ele estrelou em Concreto Armado no qual ele interpreta o chefe, um chefe vingativo do submundo, que perseguiram o jovem herói Diego ( Vaporidis Nicolas ).

Em 2008 foi publicada sua primeira coleção de contos, intitulado Alguns esconderijos desnecessários ( Baldini Castoldi Dalai editora , 2008), que alcança a final de Piero Chiara Prémio Literário edição 2009. Na primavera de 2009 ele lançou seu quarto romance, eu sou Deus ( Baldini Castoldi Dalai editora , 2009). É também o autor da peça por Marco Masini Os anos não , incluído no álbum Itália … e outras histórias lançado em fevereiro de 2009. Em 2009 ela estrelou em Baaria de Giuseppe Tornatore e filme O sorteio de James Campiotti onde joga a união Gino Siboni. Atualmente reside na ‘ ilha de Elba . No último trimestre de 2010 foi publicado seu trabalho sexto Notas de um vendedor de mulheres : primeiro romance do escritor definir na Itália (Milão) e imediatamente liderou as paradas dos mais vendidos.

No Festivaletteratura de Mântua de 2011 o escritor anunciou seu sétimo romance, três atos e duas vezes publicado em 04 de novembro de 2011 e ambientado no mundo do futebol .

Tales

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

J. P. Santos.     http/vampitdivulgalivros.wordpress.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s