JOGOS VORAZES

DE:  SUZANNE COLLINS

Jogos Vorazes

.

   ” — Prim! — Um grito estrangulado sai da minha garganta, e meus músculos começam a mover-se de novo.

        — Prim!

     Eu não precisei empurrar através da multidão. As outras crianças fizeram um caminho imediatamente me permitindo uma passagem direta para o palco. Eu a alcancei justo quanto ela estava para subir o piso. Com um arrastão do meu braço, eu a puxei para trás de mim.

      — Eu me voluntario!  — Arfei. — Eu me voluntario como tributo!

    Formou-se uma confusão no palco. Distrito 12 não tinha um voluntário em décadas e o protocolo estava enferrujado. A regra era: uma vez que o nome do tributo tinha sido puxado do globo e pronunciado, outro garoto ou garota poderia tomar o lugar dele ou dela. Em alguns distritos, nos quais, ganhar a colheita era uma honra maravilhosa, as pessoas estavam ansiosas para arriscar suas vidas. Mas no Distrito 12, onde a palavra tributo era como se fosse um sinônimo para a palavra cadáver, voluntários eram quase extintos.

     — Amável! — diz Effie Trinket. — Mas eu acredito que exista um pequeno problema, quando se introduzir o vencedor da colheita perguntamos por voluntários, mas se alguém vem adiante, então nós, hum… — ela se perde incerta.

     — O que isso importa? — diz o prefeito.

     Ele está olhando para mim com uma expressão de dor, no seu rosto. Ele não me conhece realmente, mas há um leve reconhecimento aí. Eu sou a garota que traz os morangos. A garota sobre a qual sua filha deve ter falando em uma ocasião. A garota que cinco anos atrás estava de pé, aconchegada a sua mãe e irmã, enquanto ele a presenteava, a filha mais velha, com uma medalha de coragem. Uma medalha do pai dela, vaporizando nas minas. Ele lembra daquilo?

     — O que isso importa? — ele repete bruscamente. — Deixe-a vir.

    Prim grita histericamente atrás de mim. Ela estava com seus braços magros ao meu redor como um visgo.

    — Não, Katniss! Não! Você não pode ir!…  “

(Traduzido por fãs)

VIDEO – http://www.youtube.com/watch?v=bEIQDhay45c

THE HUNGER GAMES — Ou Jogos Vorazes. — Depois de uma guerra em que os distritos travaram contra o Capitólio, e foram derrotados,  cada distrito teve que concordar em enviar um garoto e uma garota de doze a dezoito anos para participarem de um jogo brutal, onde no fim só resta um. Katniss vive no distrito mais pobre de Panem, ou o que restou do que era os Estados Unidos. Quando seu pai morreu, ela assumiu a responsabilidade sobre sua família. Por isso, não teve dúvidas quando Priss, a sua irmã caçula, foi escolhida como tributo, ela ofereceu-se como voluntaria… Para salvar sua vida.

QUER SABER MAIS? ACESSE:

pt.wikipedia.org/wiki/SuzanneCollins

Contato:

jugloxinia@uol.com.br


 

Deixe uma resposta

