PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS – 1° LIVRO – O LADRÃO DE RAIOS

DE:  RICK  RIORDAN

 

.

 

 “… As três mulheres pareciam muito velhas, com o pálido e enrugado como fruta seca, cabelo prateado preso atrás com lenço branco, braços ossudos espetados para fora dos vestidos de algodão pálido.

A coisa mais esquisita era que elas pareciam olhar diretamente para mim.

Encarei Grover para comentar isso e vi que seu rosto tinha ficado branco. O nariz tremia.

 – Grover? – disse eu. – Ei, cara…

 – Diga que elas não estão olhando para você. Estão, não é?

 – Estão. Esquisito, não? Você acha que aquelas meias serviriam em mim?

 – Não tem graça, Percy. Não tem graça nenhuma.

A velha do meio pegou uma tesoura imensa – dourada e prateada, de lâminas longas, como uma tosquiadeira. Ouvi Grover tomar fôlego.

– Vamos entrar no ônibus – ele me disse. – Venha.

– O quê? – disse eu. – Lá dentro está fazendo quinhentos graus.

– Venha! – Ele forçou a porta e subiu, mas eu fiquei embaixo.

Do outro lado da estrada, as velhas ainda olhavam para mim. A do meio cortou o fio de lã, e posso jurar que ouvi aquele ruído cruzar as quatro pistas de trânsito. As duas amigas dela enrolaram as meias azuis e me fizeram imaginar para quem seria aquilo – o Pé Grande ou o Godzilla.

Na traseira do ônibus, o motorista arrancou um grande pedaço de metal fumegante do compartimento do motor. O ônibus estremeceu e o motor voltou à vida, roncando.

Os passageiros aplaudiram.

– Tudo em ordem! – gritou o motorista. Ele bateu no ônibus com o chapéu. – Todo mundo para dentro!

Quando já estávamos a caminho, comecei a me sentir como se tivesse pego uma gripe.

Grover não parecia muito melhor. Estava tremendo e batendo os dentes.

– Grover?

– Sim?

– O que me diz?

Ele enxugou a manga da camisa.

– Percy, o que você viu lá atrás, na banca de frutas?

– Você quer dizer, aquelas velhas? O que há com elas, cara? Elas não são com… A Sra. Dodds, são?

A expressão dele era difícil de interpretar, mas tive a sensação de que as velhas da banca de frutas eram algo muito, muito pior do que a Sra. Dodds. Grover disse:

– Só me diga o que você viu.

­– A do meio pegou uma tesoura e cortou o fio.

Ele fechou os olhos e fez um gesto com os dedos parecido com o sinal-da-cruz, mas não era isso. Era outra coisa, algo um tanto… Mais antigo.

Ele disse:

– Você a viu cortar o fio?

– Sim. E daí? – Mas mesmo enquanto dizia isso, já sabia que era algo importante.

– Isso não está acontecendo – murmurou Grover. Ele começou a morder o dedão. – Não quero que seja como na última vez.

– Que última vez?

– Sempre na sexta série. Eles nunca passam da sexta.

– Grover – disse eu, porque ele estava realmente começando a me assustar – do que você está falando?

– Deixe que eu vá com você da estação do ônibus até sua casa. Prometa.

Aquele me pareceu um pedido estranho, mas prometi.

– É uma superstição ou coisa assim? – perguntei.

Nenhuma resposta.

– Grover… Aquele corte no fio. Significa que alguém vai morrer?

Ele olhou para mim com tristeza, como se já estivesse escolhendo o tipo de flores que eu gostaria de ter em meu caixão…”

O LADRÃO DE RAIOS  – Percy Jackson  é um garoto de 12 anos, que sofre  a síndrome do déficit de atenção e de dislexia.   Depois de vários acidentes inexplicáveis, ele é enviado a um campo de treinamento muito especial. Onde ele descobre que a maior parte  dos integrantes são filhos de humanos com deuses. Ele é acusado de ter roubado o raio de Zeus. E com a ajuda de seus novos amigos: um sátiro e a filha de uma deusa, ele terá que reaver o instrumento que representa a destruição de todos os humanos da Terra, e restabelecer a paz no Monte Olimpo. Para isso, terá que: resolver um enigma, encarar criaturas da mitologia grega,  deuses e o pai, que o abandonou.

QUER SABER MAIS? ACESSE:

http://www.rickriordan.com/

Contato:

 jugloxinia@uol.com.br

Deixe uma resposta

