HARRY POTTER – 1° LIVRO – E A PEDRA FILOSOFAL

DE: J. K. ROWLING

          “Harry ergueu os olhos para a cara feroz e selvagem em sombras e viu que os olhos de besouro se enrugavam em um sorriso.

           — A última vez que vi você era um bebê — disse o gigante. — Você parece muito com seu pai, mas tem os olhos da sua mãe.

           Tio Válter fez um som estranho e rascante.

      — Exijo que saia imediatamente! — disse. — O senhor invadiu minha casa!

        — Ah, cala a boca, Dursley, seu cara de passa — disse o gigante: esticou o braço para trás do sofá e arrancou à arma das mãos do tio Válter, vergou-a no meio como se ela fosse de borracha e atirou-a a um canto da sala.

        Tio Válter fez outro som esquisito, como um camundongo sendo pisado.

        — Em todo o caso, Harry — disse o gigante, dando as costas para os Dursley —­, feliz aniversário para você. Tenho uma coisa para você aqui: talvez tenha sentado nela sem querer, mas o gosto continua bom.

     De um bolso interno do casaco preto ele tirou uma caixa meio amassada. Harry abriu-a com os dedos trêmulos. Dentro dela havia um grande e pegajoso bolo de chocolate com a frase Feliz Aniversário escrita em glacê verde.

        Harry olhou para o gigante. Quis dizer obrigado, mas as palavras se perderam no caminho da boca, e em lugar disso o que disse:

          — Quem é você?

          O gigante deu uma risada abafada.

      — É verdade, não me apresentei. Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts.

         Estendeu uma mão enorme e sacudiu o braço inteiro de Harry.

       — E que tal o chá, hein? — perguntou esfregando as mãos. — eu não diria não a uma pessoa mais forte, se é que você me entende.

    Seus olhos bateram na lareira vazia em que ficara o pacote carbonizado de cereal e ele soltou uma risadinha desdenhosa. Curvou-se para a lareira; não viram o que ele estava fazendo, mas quando  se afastou um segundo depois, havia dentro dela um clarão ribombante. O fogo estrondoso encheu todo o casebre úmido com sua luz tremeluzente e Harry sentiu calor envolvê-lo como se estivesse mergulhado em um banho quente.”

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL — Harry Potter  é um garoto comum, que fora morar em um armário debaixo da escada da casa de seus tios, após a morte de seus pais. Todos da família o maltratam. Mas quando está perto de completar seus onze anos ele começa a receber estranhas correspondências trazidas por corujas, as quais seu tio nunca deixa que cheguem a suas mãos.  Mas no dia de seu aniversário ele acaba recebendo uma visita inusitada, um gigante chamado Hagrid, que conta a ele alguns segredos sobre sua vida passada, e leva-o para  uma Escola de Magia, Hogwarts. Lá ele conhece um mundo dos bruxos e de feitiçarias, e viverá aventuras jamais pensadas.

QUER SABER MAIS? ACESSE:  www.jkrowling.com

 

 

 

Contato:

 jugloxinia@uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s