A MEDIADORA – 4° LIVRO – A HORA MAIS SOMBRIA

DE: MEG CABOT

 

A HORA MAIS SOMBRIA

     “…Jack e eu íamos pelo caminho de tijolos para a piscina quando um dos jardineiros saiu de trás de um enorme arbusto de forsítia e me cumprimentou com a cabeça.

     Isso não seria estranho – na verdade fiquei amiga de todo o pessoal do paisagismo, graças aos muitos frisbees que perdi enquanto brincava com as crianças sob meus cuidados -, a não ser pelo fato de que esse jardineiro em particular, Jorge, que deveria se aposentar no fim do verão, em vez disso sofreu um ataque cardíaco alguns dias antes e, bem…

     Morreu.

     No entanto, ali estava o Jorge, com seu macacão bege, segurando uma tesoura de poda e balançando a cabeça para mim, como tinha feito na última vez em que o vi, neste mesmo caminho, há alguns dias.

     Eu não estava muito preocupada com a reação de Jack diante de um defunto que aparecesse e balançasse a cabeça para a gente, já que, na maior parte das vezes, sou a única pessoa que conheço que pode ver. Quero dizer, os mortos. Por isso estava totalmente despreparada para o que aconteceu em seguida…

     Jack soltou a mão da minha e, com um grito estrangulado, correu para a piscina.

     Isso era estranho. Mas, afinal de contas, Jack era estranho. Revirei os olhos para Jorge e corri atrás do garoto, já que, afinal de contas, estou sendo paga para cuidar dos vivos. Todo o negócio de ajudar os mortos tem de ficar em segundo plano enquanto estou no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Os fantasmas simplesmente precisam esperar. Quero dizer, não é como se eles estivessem me pagando. Ha! Bem que eu queria.

   Encontrei Jack encolhido numa espreguiçadeira, soluçando em sua toalha. Felizmente ainda era bastante cedo e não havia muita gente na piscina. Caso contrário talvez eu tivesse de dar alguma explicação.

   Mas a única outra pessoa ali era Soneca, lá no alto em sua cadeira de salva-vidas. E pelo modo como Soneca apoiava a bochecha na mão, ficou bem claro que seus olhos, por trás das lentes do Ray-Ban, estavam fechados.

   – Jack – falei, sentando-me na espreguiçadeira ao lado. – Jack, qual é o problema?

   – Eu… eu já disse – soluçou Jack em sua toalha branca e fofa. – Suze… eu não sou como as outras pessoas. Sou como você disse. Sou… esquisito.

   Eu não sabia do que ele estava falando. Presumi que só estávamos continuando a conversa do quarto.

   – Jack. Você não é mais esquisito do que qualquer pessoa.

   – Não – soluçou ele. – Eu sou. Você não entende? – Então ele ergueu a cabeça, me olhou direto nos olhos e sibilou. – Suze, você não sabe por que não gosto de sair?

   Balancei a cabeça. Não tinha sacado. Mesmo então, eu não tinha sacado.

   – Porque quando saio – sussurrou Jack -, eu vejo gente morta.

   Juro que foi isso que ele disse.

     Igualzinho ao garoto daquele filme, com lagrimas nos olhos, o mesmo medo na voz.

     E eu tive mais ou menos a mesma reação de quando vi o filme. Falei por dentro: Panaca chorão.”

 

]

A HORA MAIS SOMBRIA –  Suzannah, está crescendo e com isso recebe mais responsábilidades de seu padastro, Andy. Ela teve que ir trabalhar durante as férias de Verão. Junto com seu outro meio-irmão, o Soneca. Enquanto ele trabalha de salva-vidas em um hotel de luxo, ela de babá das crianças, filhos dos hospedes do hotel. Suzannah descobre em um pequeno garoto de oito anos o seu mesmo dom, de se comunicar com as almas do além. E isso sim, ela faz ser sua responsábilidade, ensinar-lhe como lidar com o seu fardo. O pequeno Jack acaba por se tornar um pequeno amigo, mas um grande aliado a sua causa, mediar as almas desencarnadas para seu destino. Por outro lado Suzannah se vê meio que brigada com Jesse desde que começou a fuçar o passado dele. Pior ainda quando sua ex-namorada resolveu voltar e ameaça-la de  morte.

QUER SABER MAIS? ACESSE:       www.megcabot.com

Volte sempre a,

VAMPIT.

J. P. Santos, agradece.

https://vampitdivulgalivros.wordpress.com.

Contato:

 jugloxinia@uol.com.br

GOSTOU?

DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Uma resposta para “A MEDIADORA – 4° LIVRO – A HORA MAIS SOMBRIA

Deixe uma resposta

