UNCHARTED – O QUARTO LABIRINTO

DE: CHRITOPHER GOLDEN

    “…Um barulho pesado, de algo arrastando, ressoou pela câmara. Ele sentiu a vibração no chão sob os joelhos.

     -E isso ai! – ouvi Melissa dizer. – Quem foi que descobriu?

     – Nate? – Sullu chamou.

     Drake esticou o pescoço e se voltou para a câmara de adoração.

     – Acho que encontrei.

     – Pode ter certeza – Jada falou.

    Todos os outros estavam reunidos em volta do altar, e Drake se juntou a eles. O altar inteiro, desde a base, movera-se cerca de dez centimetros em direção à parede dos fundos, para longe da porta. As marcas no chão vinham desse movimento, e era óbvio que havia algum mecanismo sob o piso que possibilitava o deslocamento de toda a estrutura.

     O vão entre  o altar e o chão se abriu, e tudo que puderam ver lá dentro foi escuridão. Alan se ajoelhou  e colocou a mãona  abertura, olhando para Welch com uma expressão de surpresa:

      – Há uma corrente de ar aqui – disse, desviando o olhar para a porta. – O ar vem de fora desce por aqui.

     – O que quer dizer? – Jada perguntou.

     – Quer dizer que há um lugar para o ar circular ali – Sully explicou. – Se está entrando aqui, sai por algum lugar lá embaixo. O que quer que seja, não é apenas uma sala oculta. Deve haver mais coisas por lá.

     – Então vamos descobrir o que é – Drake disse, colocando as mãos no altar e preparando-se para empurrá-lo.

     Welch e Melissa juntaram-se a ele, mas não havia eapaço suficiente para todos. Precisavam ser cuidadosos. Se havia um fosso sob o altar, nenhum deles desejava cair dentro dele. Mas, ao fazerem novo esforço conjunto, a estrutura praticamente não se moveu.

     – Esta presa em alguma coisa – Melissa constatou.

     – Venha aqui, Sully – Drake chamou.

     Ele se juntou ao grupo, e os cinco tentaram mais uma vez. Drake empurrou com o corpo próximo ao chão, seu peso fazendo pressão para ajudar. Sentiu os músculos se retesar com o esforço.

     – Vamos lá – Sully resmugou. – Parece estar cedendo um pouco.

     – Tem alguma coisa broqueando… – Alan grunhiu.

     Com um estalo de algo se rompendo, o altar passou a se movere. Os quatro empurraram, mantendo-se ao lado da estrutura, observando a escuridão abaixo. O estrondo e o barulho de pedra se arrastando ecoaram por toda a câmara.

     Ficaram em pé ao redor da abertura. Melissa apontou um feixe de luz da lanterna para baixo, e Drake tomou um susto ao ver um esqueleto repousando nos degraus de granito…”

O QUARTO LABIRINTO – Nathan Drake um caçador de tesouros é chamado por seu mentor e companheiro de peripécias, Victor Sullivan um amante de charutos que dedica sua vida a adquirir “antiguidades praticamente impossíveis”. Para ajudar a achar quem  matou um dos seus maiores amigos, Lucka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos. Seu corpo fora encontrado, esquartejado, dentro de uma mala numa estação de Nova York.

     Mas seguindo as pistas e orientações anotadas no diário de Luka, que estava em posse de sua filha Jada, Sully, Drake e ela  vão enfrentar a maior aventura de suas vidas…

   É uma história cheia de mistérios que envolvem o descobrimento de labirintos da antiguidade,  tesouros nunca encontrados, lendas sobre monstros mitológicos como o Minotauro, o Rei Midas e a Senhora do labirinto. Eles viajam pelo mundo, dos Estados Unidos, Egito, Grécia… E em meio a suas descobertas, descobrem não estarem sozinhos nessa busca.  Há um empresário ganancioso, uma letal legião de encapuzados e muitos mercenários assassinos, todos estão tentando impedi-los de chegarem ao fundo desse grande mistério que envolve a morte do amigo de Sullivan.

      Qual seria esse grande segredo?…

QUER SABER MAIS? ACESSE:   www.christophergolden.com.

J. P. Santos. https://vampitdivulgalivros.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s