VAMPIROS SULINOS 5° LIVRO – DEAD AS A DOORNAIL

DE: CHARLAINE HARRIS

Absolutamente morto

 

     “Fadas ocupam um lugar especial na hierarquia de criaturas mágicas. Eu ainda não compreendi exatamente qual é, mas cedo ou tarde eu vou juntar as peças.

     Cada homem no bar estava babando por Claudine, e ela estava adorando isto. Ela deu a Andy Bellefleur uma longa, grande olhada, e Halleigh Robinson olhou furiosa, irada o suficiente para socar alguém, até lembrar que ela era uma doce garota sulista. Mas Claudine abandonou todo interesse em Andy quando viu que ele estava bebendo chá gelado com limão. Fadas são ainda mais violentamente alérgicas a limão do que vampiros são ao alho.

    Claudine veio na minha direção, e me deu um grande abraço, para a inveja de cada macho no bar. Ela pegou minha mão para me puxar para dentro do escritório de Sam. Fui com ela por absoluta curiosidade.

     – Querida amiga. – Claudine disse. – Eu tenho más notícias para você.

     – O quê? –  Eu tinha ido de confusa para amedrontada em um batimento cardíaco.

     – Houve um tiroteio cedo esta manhã. Um dos lobis-leopardo foi atingido.

     – Ah, não! Jason! –  Mas certamente um de seus amigos não teria ligado se ele não tivesse ido para o trabalho hoje?

     – Não, seu irmão está bem, Sookie. Mas Calvin Norris foi baleado.

     Eu estava impressionada. Jason não tinha ligado para me dizer isso? Eu tive que descobrir de outra pessoa?

     – Baleado mortalmente? –  Eu perguntei, ouvindo minha voz tremer. Não que Calvin e eu fossemos próximos – longe disso – mas eu estava chocada. Heather Kinman, uma adolescente, tinha sido baleada na semana anterior. O que estava acontecendo em Bon Temps?

     – Baleado no peito. Ele está vivo, mas tem um ferimento grave.

        – Ele está no hospital?

       – Sim, suas sobrinhas o levaram para o Grainger Memorial.

    Grainger era uma cidade mais longe ao sudeste do que Hotshot, e uma viagem mais curta de lá do que até o hospital comunitário em Clarice.

      – Quem fez isso?

    – Ninguém sabe. Alguém atirou nele cedo esta manhã, quando Calvin estava indo para o trabalho. Ele tinha vindo de sua, hum, época do mês, transformado, e partiu pela cidade para seu turno.Calvin trabalha na Norcross.

     – Como você ficou sabendo de tudo isso?

     – Um dos primos dele foi na loja comprar alguns pijamas, já que Calvin não tem nenhum. Suponho que ele dorme nu, –  Claudine disse. –  Eu não sei como eles acham que vão colocar uma camisa de pijama sobre as ataduras. Talvez eles só precisassem dascalças? Calvin não vai gostar de ficar arrastando os pés pelo hospital só com uma daquelas camisolas indecentes entre ele e o mundo.

     Claudine frequentemente se desviava em suas conversas.

     – Obrigada por me contar. –  eu disse. Eu imaginei como o primo conhecera Claudine, mas eu não iria perguntar.

     – Está bem. Eu sabia que você iria querer saber. Heather Kinman era uma metamorfa, também. Aposto que você não sabia. Pense nisso.

     Claudine me deu um beijo na testa – fadas gostam muito de demonstrações afetivas – e nós voltamos para a área do bar. Ela tinha me deixado muda. A própria Claudine estava de volta aos negócios como sempre. A fada pediu um 7-and-7*, e estava
cercada de pretendentes em aproximadamente dois minutos.

     Ela nunca saía com alguém, mas os homens pareciam gostar de tentar.

     Mesmo Sam estava todo sorridente para ela, e ela não deu a mínima.

    Quando fechamos o bar, Claudine já tinha saído para voltar para Monroe, e eu tinha transmitido as novidades dela para Sam. Ele ficou tão chocado com a história quanto eu. Apesar de Calvin Norris ser o líder da pequena comunidade de metamorfos de Hotshot, o resto do mundo o conhecia como um solteirão estável e tranquilo que era dono de sua própria casa e tinha um bom emprego como supervisor de equipe na serraria local. Era difícil imaginar qualquer uma das suas personalidades proporcionando uma tentativa de assassinato.

     Sam decidiu enviar algumas flores pela equipe do bar.

    Eu vesti meu casaco e saí pela porta de trás do bar logo à frente de Sam. Eu o ouvi trancando a porta atrás de mim. Repentinamente lembrei que nós estávamos ficando com poucas garrafas de sangue, e me virei para dizer isto a Sam. Ele percebeu meu movimento e parou, esperando eu falar, seu rosto cheio de expectativa. No espaço de tempo que leva para piscar, sua expressão mudou, indo da expectativa para o choque, o vermelho escuro começou a se espalhar em sua perna esquerda, e ouvi o som de um tiro.
Então o sangue estava por toda parte, Sam se dobrou para o chão, e comecei a gritar…”

(Traduzido por fãs) Comunidade Traduções de Livros. Tradução: Rejane Thiesen. Revisão: Thaís. Revisão: Mariana Dal Chico. Revisão: Paula Veloso. Revisão: Juliana Dias.

DEAD AS A DOORNAIL – Ou, Absolutamente morto. – Sookie Stackhouse é convidada por Alcide, um amigo Lobisomem, para  acompanhá-lo ao funeral do líder do bando que acabou de falecer. E acaba arrastada a se envolver na política dos Lobis. O que a deixa muito chateada.

Quando a comunidade passa a suspeitar que Jason, o irmão da Sookie, que sofrerá um ataque e fora recentemente transformado em lobis-leopardo, seja o autor dos disparos contra metarmorfos e lobis, ela parte para descobrir quem é o responsável em ferir Calvin Norris, mais um dos seus pretendentes e  chefe de matilha dos  lobis-leopardo.

A vida amorosa da Sookie contínua complicada. Mesmo que ela tente evitar namorados perigosos,  sua vida corre perigo. Coisa que ela descobre quando um assaltante põe fogo em sua amada casa.

QUER SAER MAIS? ACESSE:   www.charlaineharris.com

volte sempre a:

VAMPIT

J. P. Santos. Agradesce.

https://vampitdivulgalivros.wordpress.com

Contato:

jugloxinia@uol.com.br

GOSTOU?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

Deixe uma resposta

