JORGE EDUARDO MACHADO

QUEM É JORGE EDUARDO MACHADO?

imagesBIOGRAFIA

Origem: Site Recanto das letras.

Escritor brasileiro, de 33 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2002. Repórter com passagens pelos jornais O Globo, Extra e Folha Dirigida, além da Rádio Nacional, atualmente é revisor da Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio (Multirio).
Foi o vencedor do concurso de contos do site da ONG Leia Brasil (www.leiabrasil.org.br) em 2005, na categoria Conflitos, com o conto Medo. Ainda em 2005, conquistou o primeiro lugar no concurso de Contos do Círculo de Crônicas (www.circulodecronicas.com.br), com o conto Statu quo.
Em 2006, publicou o microconto O inferno dos céticos na antologia Expresso 600; e o microconto Os filhos ao mundo pertencem e o conto O dia em que fomos meninos na antologia Contos ao mar, ambas da editora Andross.
Também em 2006, foi um dos vencedores do concurso do jornal O Estado de S. Paulo, cujo tema foi futebol. O conto O dia em que fomos meninos ficou entre os 11 selecionados, de um universo de 1.022 concorrentes.
Em outro concurso com mais de 200 inscritos, foi um dos 40 selecionados para integrar a coletânea Palavras das Letras, em comemoração aos 10 anos do curso de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFScar). Dessa vez, o conto premiado foi A herança.
Já em 2009, conquistou o segundo lugar no concurso de minicontos comemorativo dos 13 anos do site Estronho (www.estronho.com.br), com a obra 13 Meninos.
Mais recentemente, em 2012, seu conto Spam foi selecionado para integrar o volume 3 da coletânea Sangue, suor e palavras mal dormidas, no 1o concurso literário da Big Time Editora (www.bigtimeeditora.com.br); o conto O diabo mora nesta casa obteve o sétimo lugar no Prêmio Henry Evaristo, de literatura de horror, certame organizado pelo site A Irmandade (www.airmandade.net); e o microconto Laços de uma família ausente recebeu menção honrosa no 31o Concurso Literário da Universidade de Sorocaba, com a consequente inclusão em e-book produzido pela editora Jogo de Palavras.
Além do Recanto das Letras, expõe seus escritos no site Anjos de Prata (www.anjosdeprata.com.br).

QUER SABER MAIS? ACESSE: http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3515

VAMPIT

J. P.Santos. Agradece.

https://vampitdivulgalivros.wordpress.com

Contato:

jugloxinia@uol.com.br

GOSTOU?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s