COLETÂNEA SONHOS E PESADELOS – SONHANDO ACORDADO

SE JUSSARA PIRES

sonhos e pesadelos

   “… Sonhava ganhar na loteria, e naquela semana estava acumulada.  Peguei todo o resto do dinheiro do mês e joguei.

    – O chefe tá zangado. É a terceira vez nessa semana que você chega atrasado, meu! Tá querendo perder o emprego, irmão?

    – A culpa é dos políticos, que não fornece uma melhor infra-estrutura de transporte para os cidadãos.

    – Se liga cara! Todo mundo aqui rala igual e chega cedo. Só tu acha que pode ter mais privilégio? Vai acabar dançando, malandro! Depois não diga que não avisei! Toma, pega a papelada e vá prá sua mesa meter as caras. O chefe quer tudo pronto até o fim do dia. Falou?

   – Merda! Tudo isso? Pô cara, esse Mané esta tirando meu couro. Estou fazendo o trabalho de três e não recebo nada a mais por isso!

    – Agradeça estar empregado, cara! E fazendo trabalho de três. Eles foram postos para fora para garantir seu emprego. Pense nisso!

    – Eu não fico aqui por muito tempo – bati no meu bilhete do bolso. – Aqui está a minha liberdade, é hoje! Esse fim de semana eu fico rico. Nunca mais irei trabalhar prá Filho da P… nenhum! Comprarei uma mansão. Viajarei o mundo todo, belas mulheres, um lindo carro e muitos empregados. Não vou viver essa vida de merda ganhando salário de fome e pegando ônibus com um monte de gente suada, a vida toda. Comer feijão com arroz, todos os dias, sem carne?  Eu não nasci prá isso, irmão, eu quero meu lugar ao sol.

    – Tá bom! Vai sonhando! Mas aproveita e faz teu trabalho direitinho ai, tá? Até ganhar. Prá não ficar desempregado…”

SONHANDO ACORDADO – Um trabalhador cansado da dura vida que levava sonhava com dias melhores. Fazia planos e tinha certeza que iria ganhar na loteria, iria ficar rico. E com o bilhete premiado no bolso viu sua vida mudar da noite pro dia… E seus sonhos virarem pesadelos!

QUER SABER MAIS? ACESSE:  (jugloxinia@uol.com.br).

VAMPIT.

J. P. Santos, agradece.

https://vampitdivulgalivros.wordpress.com.

Contato:

 jugloxinia@uol.com.br

GOSTOU?

DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Deixe uma resposta

