O DIÁRIO DE UM MAGO

DE: PAULO COELHO

 

O  Diário De Um Mago

“E com a ponta de sua espada feriu levemente minha testa. A partir daquele momento eu não precisava mais ficar em silêncio. Não precisava esconder aquilo do que era capaz, nem ocultar  os prodígios  que havia aprendido a realizar no caminho da Tradição. A partir daquele momento eu era um Mago.

Estendi a mão para pegar a minha nova espada, de aço que não se destrói e de madeira que a terra não consome, com seu punho preto e vermelho, e sua bainha preta. Porém, na hora que minhas mãos tocaram na bainha e que eu me preparava para trazê-la até mim, o Mestre deu um passo a frente e com toda a violência pisou n os meus dedos, fazendo com que eu gritasse de dor e largasse a espada.

Olhei para ele sem entender nada. A luz estranha havia sumido e o rosto do Mestre tinha agora a aparência fantasmagórica que as chamas da fogueira desenhavam.

Ele me olhou friamente, chamou minha mulher e lhe entregou a nova espada. Depois virou-se pra mim e disse:

– Afasta sua mão que o ilude! Porque o caminho da Tradição não é o caminho dos poucos escolhidos, mas o caminho de todos os homens! E o Poder que você pensa que tem não vale nada, porque não é um Poder que se divida com outros homens! Você deveria ter recusado a espada, e se você tivesse feito isso ela lhe seria entregue, porque seu coração estava puro. Mas como eu temia, no momento sublime você escorregou e caiu. E por causa da sua avidez, terá que caminhar novamente em busca de sua espada. E por causa da sua soberba, terá que buscá-la entre os homens simples. E por causa do seu fascinio pelos prodígios, terá que lutar muito para conseguir de novo aquilo que tão generosamente ia lhe sendo entregue.

Foi como se o mundo tivesse fugido dos meus pés…”

O DIÁRIO DE UM MAGO –  Em um ritual de magia, um aprendiz está para concluir seu treinamento, que o tornará um Mago. Quando ele já se vê possuidor de todo o Poder, que tanto almeja, é surpreendido por seu Mestre ao declará-lo ainda não preparado para receber sua espada. Ele terá que fazer uma viagem para encontrar sua espada de novo. Mas durante  sua peregrinação ele desvendará alguns mistérios em seu caminho e a verdadeira magia que envolve sua espada… No Caminho de Santiago.

QUER SABER MAIS?  ACESSE:  paulocoelho.com/br/

Contato:
jugloxinia@uol.com.br

Deixe uma resposta

