A ESCALADA DE EVA – AS DUAS FACES DE UMA HISTÓRIA

DE: ELAINE ELESBÃO

 

Índice

  “… Arregalo os olhos, pisco inúmeras vezes e a imagem não desaparece, é bem real para mim. Ele está tão absorto em seus pensamentos que nem me nota, se é que existe de verdade.

      Pensei que fosse enlouquecer quando tudo aconteceu, mas não mais agora. Hoje sei lidar com a dor, com a saudade, até com a perda, com os sonhos, com os pesadelos, mas jamais pensei que começaria a delirar. Só pode ser a data, dez anos de perda, céus!

    De repente, ele dá conta da minha presença, vira em minha direção, “me olha” nos olhos, e eu tremo. Não é possível que outra pessoa tenha os mesmos magníficos olhos verdes, o mesmo nariz perfeito e os cabelos dessa tonalidade castanho-dourada tão especial. O mesmo rosto que tanto amei me olha, encara. É o Nicolas como deveria estar agora, dez anos mais velho, estou quase certa de que não pode ser outra pessoa.

      Ele continua me olhando e, apesar de perceber o brilho em seu olhar, noto que demonstra não me reconhecer. Será que mudei tanto assim?

     Arrumo coragem não sei de onde, encho o peito e falo com a voz embargada:

     ― Sou eu, a Eva. Você não está me reconhecendo?

   ― Oi, Eva, desculpe. Nos conhecemos de onde? Tenho certeza de que me lembraria de você.

    Não reparo quando a porta da sala da Sara abre, só noto quando ela pigarreia e fala:

       ― Boa tarde, doutora Eva. Por gentileza, doutor Thomas, pode entrar.

    Thomas? Jura? Não acredito nisso, esse é o Nicolas, porque não podem existir duas pessoas tão iguais assim, nem os irmãos de Nicolas parecem tanto com ele…”

A ESCALADA DE EVA   Eva sofre a perda de um grande amor quando ainda jovem, e durante anos não consegue amar mais ninguém. O que a faz ficar conhecida por destroçar corações em seu caminho. Mas, um dia, ela acaba conhecendo um homem misterioso de temperamento instável e possessivo. E acaba se envolvendo com ele. Mas intrigada por ele se parecer tanto com o seu antigo amante, ela procura saber qual seria a sua verdadeira história. Ele teria ou não, no passado, algum relacionamento com seu ex?

 QUER SABER MAIS? ACESSE:  

http://www.elaineelesbao.com.br/

 

Contato:

jugloxinia@uol.com.br

Deixe uma resposta

