RESENHA ‘CONTOS DE AMOR E CRIME: UM ROMANCE VIOLENTO’

DE: AFOBÓRIO.

 AMOR E CRIME

 

Por:  Jussara Pires

 

Um criminoso chamado Jozz relata a sua vida através das mãos do escritor, e conta tudo o que vivenciou. Conta que foi destinado desde antes de nascer, a crescer em meio à violência e a discriminação racial que muitos dizem não existir, porque filho de marginal é marginal e não pode ser outra coisa. É o que impõe a sociedade.

Sua mãe era uma prostituta, e ele viveu à sombra de um cafetão que também era traficante. Foi assim que ele foi criado. A sua educação foi a vida quem deu, a sua sala de aula foi a rua, e o seu aprendizado foi a sobrevivência. E neste contexto, matar ou morrer passa a ser o seu destino. É assim que Jozz ganha o mundo e passa de aprendiz a mestre do crime.

A única coisa que acalenta o peito vazio de Jozz é o amor que ele sente por uma mulher que também é sobrevivente desta mesma sarjeta. É o que o torna forte para continuar a sua jornada. Pois a ele, nenhuma porta foi ou será aberta. Pessoas como ele, que não tem dinheiro, que não tem endereço, e que nunca teve uma educação descente, são consideradas dejetos, e como dejetos elas se reportam à sociedade. Uma sociedade hipócrita que cria todos os dias, outros filhos iguais ao Jozz.

É uma estória violenta, sem dúvida. Que nos mostra toda a brutalidade que a sociedade produz e que está presente em nosso dia a dia. E virar as costas para esta realidade é enfiar a cabeça na areia e não querer ver o que está acontecendo a nossa volta.


O recado está dado.

Parabéns, Afobório, um ótimo romance… Violento.

QUER SABER MAIS? ACESSE:  

http://www.editoraosdezmelhores.com.br/livraria/

https://www.facebook.com/pages/Afob%C3%B3rio/235373916615026?fref=ts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s